No dia 09 de fevereiro, fizemos uma pré-estréia de "Cata, a Megera!" da Escola Municipal Joseany França no bairro Canaã. Confira, em fotos, um pouco do que rolou.Chica Benta interpretando a doce e bela Bianca.
Tydes (Batista) e Ximbica (Catarina) - pai e filha em plena harmonia (ou quase)
Tuiki (Trânio) e sua expressão de felicidade em ser o empregado da trama. Belé (Lucencio) e seu coração mole e apaixonado
Pierre (Petruchio) e Ximbica (Catarina) em uma cena intensa de amor!
No dia 18 estrearemos nosso novo espetáculo "Cata, A Megera". Baseado na dramaturgia de “A Megera Domada” de Willian Shakespeare, o grupo Anjos da Alegria inicia uma nova empreitada, ocupando o espaço público – a rua, pra discutir o velho tabu: a diferença de gêneros.
Dia 18/02 - Praça Oswaldo Vieira Gonçalves às18 horas Dia 19/02 - Praça Clarimundo Carneiro às 18 horas Dia 20/02 - Praça Sérgio Pacheco às 11 horas
O grupo Anjos da Alegria foi formado em março de 2000, quando três doutores palhaças (Drª. Ximbica - Rose Battistella, Drª. Pinica - Nátia Majadas e Drª. Ratatá - Andréa Angotti), começaram a trabalhar no recém inaugurado Hospital do Câncer de Uberlândia, consultando pacientes e suas dores de cotovelo, miolos moles e bichos de pé, a alegria contaminando a todos como um vírus, mas sem contra-indicações, o da alegria.
Em 2007, o grupo expandiu os limites de seu trabalho, estreando o espetáculo “Os Reprisantes”, composto de cenas tradicionais circenses. Esse espetáculo fez diversas temporadas em Uberlândia, tendo ganhado no I Festival de Teatro de Uberlândia os prêmios de Melhor Espetáculo “Júri Popular”, Melhor Espetáculo “Júri Técnico”, e Melhor atriz (Rose Batistella) .
Buscando aprimorar a arte do palhaço, o grupo realiza diversos cursos em todo o país. Em 2009 realizou oficinas com Ésio Magalhãoes (Barracão Cia. de Teatro – Campinas/SP) e Seres de Luz (Campinas/SP).
Atualmente o grupo realiza o seu trabalho com palhaços-visitadores no Hospital do Câncer, Hospital Santa Clara, Asilo São Vicente e APAE.